Tecnologia, politica, filosofias e videos diversos. Se gosta dos assuntos, sentire liberum!

Milhares de Carros de Luxo são Abandonados em Dubai por motivo um tanto curioso

 Os Emirados Árabes Unidos estão entre os países mais ricos do Oriente Médio, se não do mundo. Apesar da recente crise financeira e a queda dos preços do barril de petróleo, a economia dos EAU continua muito forte. No entanto, como qualquer outro país, tem a sua boa dose de problemas: dos mais típicos (pobreza, custo de vida, etc.) aos mais bizarros… Um dos problemas mais comuns, em particular na cidade de Dubai, é o abandono de carros de luxo e de extra-luxo em estacionamento de aeroportos… Vocês de repente se perguntam, qual sera o motivo que leva uma pessoa a abandonar um carro de luxo que acabou de comprar? Bom, a explicação é mais razoável do que você pensa...

Então por que essas fantásticas máquinas são abandonadas todos os dias? Simples: Pela lei do Islã, a Sharia (somada à ganância humana é claro). Sob a lei da Sharia não honrar suas dívidas é considerada uma infração penal grave, que se pode riscar a prisão perpétua. Mas qual é o mecanismo que existe atrás de tudo isso? Por que tantas pessoas não conseguem pagar? E o mais importante, o que acontece depois com estas máquinas maravilhosas?
Nos últimos anos mais e mais pessoas, impulsionadas pelo boom econômico sem controle, se laçaram na compra de uma máquina de luxo, considerando de poder completar todo o pagamento no futuro. Mas muitos desses tempos depois encontraram-se no ter que parar o pagamento.
Todos os anos são abandonados mais de 3000 máquina de luxo, só na cidade de Dubai. Nesta foto uma Ferrari F40 de aproximadamente de 3.000.000 de reais.
Depois a polícia faz um leilão onde revende os carros apreendidos a um preço irrisório (em comparação a tabela comercial)
E o mais impressionante de tudo, o preço desses carros em leilão chegam a ser menores do que de carros populares aqui no Brasil. Como eu queria que isso também acontecesse por aqui...



0 comentários:

Postar um comentário